Prefeito Rui Palmeira inaugura Centro Pesqueiro na próxima segunda-feira
Estrutura vai promover melhores condições de trabalho para os pescadores
O prefeito Rui Palmeira inaugura, na próxima segunda-feira (6), as obras do Centro Pesqueiro de Maceió. A estrutura construída em Jaraguá vai promover melhores condições de trabalho para os pescadores e mais conforto e segurança para maceioenses e turistas que desejam comprar o pescado.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na última vistoria realizada pelo prefeito, no mês passado, Palmeira destacou que todos saem ganhando com a entrega do equipamento público, localizado ao lado da atual balança de Jaraguá e bem próximo do Porto de Maceió. "Será um ganho para a comunidade que vai ter o Mercado do Peixe com todo o padrão de qualidade com fábrica de gelo, estaleiro para os barcos e depósito para o material de pesca. Vai ser algo totalmente voltado para a comunidade pesqueira, mas ganha a cidade com um novo espaço turístico", frisou.
Leia também
As obras do Centro Pesqueiro foram orçadas na ordem de R$ 10 milhões, sendo aproximadamente 9 milhões de recursos federais e mais de R$ 1 milhão de contrapartida do Município. O projeto foi elaborado em parceria com os moradores da antiga Favela do Jaraguá. Parte deles foi transferida no ano de 2012 para o Residencial Vila dos Pescadores, no Sobral.
Em 2015, durante a primeira gestão do prefeito Rui Palmeira, a antiga Favela de Jaraguá foi desocupada e os moradores remanescentes foram transferidos para unidades habitacionais, para a construção do Centro Pesqueiro.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
Cerca de 300 pessoas serão beneficiadas diretamente com o trabalho no Centro e outras 1.000 de forma indireta.
De acordo com o secretário-adjunto de habitação e coordenador das equipes técnicas responsáveis pela condução das obras e das ações sociais, Anderson Alencar, os pescadores beneficiados foram mapeados, receberam capacitações e ainda vão passar por treinamentos no local.
"Já realizamos oficinas com pescadores, marisqueiras e trabalhadores das oficinas e estaleiros. Agora, a partir da inauguração, chega o momento das capacitações para o uso adequado da cada equipamento como, por exemplo, a sala de filetagem de camarão, fábrica de gelo e outros espaços que só poderiam ser utilizados com a conclusão e entrega das obras", explicou.
Estrutura
A nova estrutura conta depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas - fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica para barco e motor para barco, além de estacionamento para carros e bicicletas.
Serviço:
O quê: Prefeito Inaugura Centro Pesqueiro
Quando: Nesta segunda-feira, 06, às 9h
Onde: Jaraguá
