Missão da Força Nacional de Segurança Pública em Moçambique é prorrogada
24 bombeiros embarcaram para o país e vão dar continuidade ao trabalho humanitário
A missão de ajuda humanitária do governo brasileiro a Moçambique foi prorrogada até o dia 7 de junho. Com isso, 24 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública embarcaram para o país para dar continuidade à missão que teve início no fim de março. Os 20 bombeiros que iniciaram os trabalhos retornam ao Brasil nesta terça-feira (7).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em março, um desastre causado pelo Ciclone Idai atingiu mais de 1,8 milhão de pessoas em Moçambique. No fim de abril, novo desastre foi causado pela passagem do ciclone Kenneth.
Leia também
Missão humanitária em Moçambique
O pedido de apoio humanitário foi feito diretamente pelo presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, ao presidente Jair Bolsonaro. A Força Nacional tem atuado na cidade de Beira desde o dia 31 de março de 2019. A missão de assistência humanitária é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), no âmbito do Grupo de Trabalho Interministerial de Assistência Humanitária Internacional (GTI-AHI), formado por 15 órgãos da Administração Pública Federal, entre eles, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Em Moçambique, a missão conta com a participação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.


“Você já me prendeu, mas meu voto é seu”: vídeo com Delegado Leonam viraliza

Alfredo Gaspar realiza carreata em Viçosa e destaca recepção de apoiadores

Fábio Costa diz que alagoanos aderem espontaneamente à campanha de Flávio Bolsonaro

