Uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) cumpriu, na madrugada desta terça-feira (14), 16 mandados de prisão, busca e apreensão contra foragidos da Justiça, acusados de roubo, tráfico de drogas, homicídios e estupro. As equipes se dividiram em bairros da capital e municípios do interior do estado. No total, 10 presos e dois menores apreendidos.
Segundo informações da delegada Ana Luíza Nogueira, gerente da Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), 80 policiais trabalharam de forma conjunta para capturar pessoas ligadas a diversos crimes e que estavam com mandados em aberto. As determinações partiram de várias comarcas judiciais.
Leia também
"As ações policiais se deram não somente na capital, mas em municípios como Barra de Santo Antônio, Pilar, Paripueira e Santa Luzia do Norte, contemplando 11 delegados", disse a delegada.

Ana Luíza Nogueira, que coordenou os trabalhos, reforçou que boa parte dos homicídios tinha ligação com o tráfico de drogas. "Alguns suspeitos têm ligação com um ou mais crimes. Conseguimos capturar todos os acusados, contribuindo para a tranquilidade da população".
Os detidos foram identificados como Lucas Silva do Nascimento, 18; José Fernando da Silva Sobral, 30; José Carlos Cavalcante Silva, 39; Pedro Elias da Silva, 30; Erivaldo Nunes do Nascimento, 19; Wagner Ameida dos Santos, 22; Karine Rosendo dos Santos, 28; Joel dos Santos Silva, 42; Adriano José da Silva, 29; José Celestino dos Santos, conhecido como Manhoso; além dos adolescentes HLTB, 13, e LS, 17 anos.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para os procedimentos policiais cabíveis.
