Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Demitido de 'Poliana', ator diz que não trabalhará mais no SBT

Nando Cunha disse que nunca mais aceitará nenhum convite do SBT

Ator Nando Cunha, que interpretou o personagem Ciro em 'As Aventuras de Poliana', não teve seu contrato renovado pelo SBT e foi afastado da trama. No entanto, o artista decidiu fazer um desabafo e detonou o texto de Iris Abravanel, que considera de direita, e critica a história por não ter representatividade racial ou de gênero.

Em entrevista ao site 'Notícias da TV', Nando disse que os roteiros da mulher de Silvio Santos refletem a mentalidade do presidente Jair Bolsonaro, o seu conservadorismo. Além disso, pecam por serem fracos. "Falta um arco dramático maior, aprofundar os personagens, as tramas? Fazer um gancho de um capítulo para outro", disse ele.

Leia também

Nando também comenta que um dos problemas de 'Poliana' é o foco no núcleo infantil em detrimento das histórias dos adultos. "Novela é novela, mas às vezes fica muito em cima das crianças. Os personagens principais são elas", critica o ator.

"Eu vejo um texto extremamente de direita. Eles querem passar a história de uma família conservadora tradicional brasileira e coisas dessa nova onda, e não mostram a diversidade", continua Nando. "Conservadorismo é o pensamento do SBT, do Silvio Santos e do presidente [Jair Bolsonaro], que é amigo dele. A gente vive um retrocesso cultural, econômico e é a partir desse poder que ele [Bolsonaro] está hoje eleito. E o SBT assina embaixo", disparou.

O ator afirma que a trama é um desserviço à sociedade e que acabou sendo vítima de racismo e assédio por parte de uma produtora de elenco. "Ela já colocou o dedo na minha cara, dizendo que eu não tinha de questionar nada, que eu tinha de fazer o que ela mandava. Desculpa, mas ninguém manda em mim. Eu tenho de acatar ordens da direção, que na verdade são direcionamentos de cena. Eu sou um ator, um artista, eu não sou um funcionário de um banco para receber ordens e ficar calado", explicou ele. Se sentindo liberto, Nando Costa afirma que nunca voltaria a trabalhar no SBT e recebesse outro convite.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X