Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Hoje: Tributo a Dalva de Oliveira promete noite nostálgica em Maceió

Show reúne grandes nomes da música brasileira, como Alaíde Costa e Claudette Soares

O projeto que comemora o centenário da cantora Dalva de Oliveira, considerada a "rainha da voz" e uma das mais importantes intérpretes da música popular brasileira, continua viajando pelo Brasil. O show "100 Anos de Dalva de Oliveira", protagonizado por Eliana Pittman, Claudette Soares, Alaíde Costa e Márcio Gomes, promete uma noite de emoção e nostalgia, neste domingo (19), em Maceió, no Teatro Gustavo Leite (Jaraguá).

Chamada de "Rouxinol do Brasil", Dalva é o nome por trás de clássicos, como Ave Maria do Morro, Bandeira Branca, Máscara Negra, Kalú, Tudo acabado, Neste mesmo lugar, Errei sim, Hino ao Amor, Segredo e tantas outras músicas que estão no inconsciente coletivo do povo brasileiro.

Leia também

A iniciativa de homenagear a cantora foi pauta do Caderno B, do jornalGazeta de Alagoasdesta semana, em que a cantora Alaíde Costa comentou sua participação no espetáculo e incentivou a participação do público de todas as idades na turnê que chamou de histórica.

Mais experiente entre as vozes emblemáticas escaladas para o concerto, Alaíde Costa não pensa em parar de cantar, mesmo aos 83 anos. Ela é conhecida como uma das estilistas da música popular brasileira, definidora de uma maneira única de cantar. E sua principal influência é, justamente, Dalva de Oliveira.

"Olha, o que acontece é que cada vez que eu canto eu canto aprendendo a cantar. É assim. Esse tributo a Dalva de Oliveira significa muito pra mim, que sou uma fã fervorosa de Dalva. Embora eu tenha uma maneira de cantar totalmente diferente do que ela fazia eu realmente aprendi muito com ela", explica, adiantando que o espetáculo considerou o estilo de cada um dos artistas que participam do musical.

SERVIÇO

O quê: Show 100 anos de Dalva de Oliveira - com Eliana Pittman, Claudette Soares, Alaíde Costa e Márcio Gomes

Quando: Domingo, 19 de maio, às 20h

Onde: Teatro Gustavo Leite (Centro de Convenções de Maceió, Jaraguá)

Quanto: De R$ 50 a R$ 120

Vendas: Online e Aimê Acessórios (Ponta Verde), Acesso Vip (Parque Shopping e Unicompra Farol)

Informações: (82) 3235-5301

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas