O judoca alagoano Gabriel Mendes ganhou mais uma medalha de ouro nos Estados Unidos. Depois de vencer três confrontos, todos por ippon, o brasileiro voltou a brilhar nos tatames americanos e faturou o
Golden State Open
Leia também
, no último dia 18, disputado em Los Angeles.
O grande momento vivido por Gabriel se reflete nos números, já que essa foi a 18ª medalha de ouro conquistada de forma consecutiva pelo alagoano. Esta foi a terceira competição disputada por Gabriel na temporada 2019. Antes, ele havia faturado oSan Jose Buddhist Championship, em janeiro, e formou a equipe brasileira que disputou o NY Open, em abril.

Agora, o judoca terá pela frente o
Us Open
, considerada uma das principais competições dos Estados Unidos e que ocorrerá em julho. Para se ter uma ideia, em 2018, atletas de mais de 25 países lutaram pelo título do torneio em Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. Apesar da dificuldade, a competição não assusta o alagoano, atual bicampeão na categoria até 81 kg.
"O Golden State Open foi um torneio de nível médio. Lutei para manter o ritmo visando as próximas competições, principalmente o Us Open. Estou treinando bastante para essa competição e espero conseguir o tri campeonato", disse Gabriel, em entrevista àGazetaweb.

Na competição do ano passado, além de faturar a medalha de ouro, ele foi eleito o melhor atleta de todos os pesos e categoria. Para manter a boa forma, ele segue uma rotina de treinamentos diários, divididos entre a parte física na academia e o técnico nos tatames.
Aos 26 anos, Gabriel Mendes caminha com cuidado para realizar o maior sonho da carreira: representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, que será disputado no Japão, em 2020.