Pedido de anulação de jogo entre Botafogo e Palmeiras será julgado nesta terça
Alvinegro de General Severiano foi derrotado por 1 a 0, mas entrou com ação no STJD pedindo que jogo fosse anulado, alegando uso irregular do VAR
A diretoria do Botafogo está bastante esperançosa em relação ao resultado do julgamento do pedido de anulação da partida contra o Palmeiras. O Alvinegro de General Severiano foi derrotado por 1 a 0, mas entrou com ação no STJD pedindo a anulação da partida, alegando uso irregular do VAR.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O julgamento do pedido vai acontecer nesta terça-feira (18), em Salvador, em sessão itinerante do tribunal. O relator do caso, Decio Neuhaus, já recebeu o relatório da CBF sobre a utilização do VAR na partida, além de áudios e imagens, referentes à solicitação do clube carioca.
Leia também
A partida entre Botafogo e Palmeiras foi disputada no dia 25 de maio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e o resultado está sub judice. A alegação dos advogados do Botafogo é que o jogo deve ser anulado por causa do uso irregular do VAR.
No entender dos cariocas, o lance que decretou a vitória palmeirense foi ilegal porque o árbitro Paulo Roberto Alves Junior já havia determinado o reinício do jogo quando decidiu analisar as imagens pelo VAR e acabou marcando o pênalti que decretou a vitória do Palmeiras. Para pedir a anulação da partida, os advogados do Botafogo alegaram ter sido cometido um erro de direito que acabou prejudicando a equipe carioca.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
Saída
A diretoria do Botafogo está esperando o retorno dos jogadores da folga causada pela Copa América para discutir a reformulação do elenco. Os meia Gustavo Ferrareis e Leo Valencia não estão nos planos do técnico Eduardo Barroca e os dirigentes buscam encontrar uma saída para o problema. Ferrareis foi emprestado pelo e seu empresário já estaria negociando sua transferência para o exterior. O empresário que cuida dos interesses do chileno Leo Valencia ainda não se manifestou sobre a intenção do clube.
