Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

França vence e mantém 100% de aproveitamento no Mundial feminino

Com gol Renard, a equipe anfitriã venceu a Nigéria e vai para as oitavas de final

As posições do Grupo A da Copa do Mundo de futebol feminino foram definidas. Nesta segunda-feira (17), a França venceu a Nigéria e garantiu os 100% de aproveitamento e a liderança. Com gol Renard, a equipe anfitriã conseguiu o triunfo pelo placar de 1 a 0 e vai para as oitavas de final com três vitórias em três jogos.

A seleção da França dominou a partida, mas sofreu com a forte marcação nigeriana para criar chances de perigo. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Asseyi sofreu pênalti de Ebere e a jogadora da Nigéria recebeu o segundo cartão amarelo. Renard bateu e perdeu na primeira oportunidade, mas a juíza mandou voltar porque a goleira Nnadozie se adiantou. Na segunda vez, a francesa não desperdiçou e tirou o zero do placar.

Leia também

Assim, as anfitriãs chegaram a nove pontos e confirmaram o primeiro lugar. A Nigéria, por sua vez, terminou no terceiro lugar, com três pontos, e agora aguarda o fechamento da rodada para saber se estará entre as quatro melhores terceiras colocadas. Se a possibilidade se confirmar, a equipe conseguirá a classificação para a próxima fase.

O outro confronto da chave foi entre Noruega e Coreia do Sul. As norueguesas marcaram dois gols de pênalti e venceram a partida pelo placar de 2 a 1. Graham Hansen, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, e Herlovsen, aos cinco minutos da etapa final, marcaram para as europeias. Yeo descontou para as asiáticas.

Desse modo, a seleção da Noruega ficou com a segunda colocação do Grupo A, somando seis pontos em três jogos, com duas vitórias e uma derrota, ocorrida justamente contra as anfitriãs. As sul-coreanas, por outro lado, perderam todos as partidas e foram eliminadas sem sequer pontuar no torneio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas