Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ex-presidente da Uefa, Michel Platini é preso por suspeita de corrupção

O ex-jogador foi detido, nesta terça-feira e vai ser investigado por irregularidades envolvendo a escolha do Qatar como sede da próxima Copa do Mundo

O ex-presidente da UEFA, Michel Platini, foi preso, nesta terça-feira, para depor sobre suspeita de corrupção. A investigação averígua possíveis irregularidades sobre a escolha do Qatar como sede da próxima Copa do Mundo (2022). A prisão foi efetuada em Paris e divulgada pela "MediaPart".

OUTROS DETIDOS

Leia também

A ex-conselheira do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, Sophie Dion, também foi detida por suspeita de suborno. Claude Gueant, antigo secretário geral do governo, também foi chamado para depor e está em condição de "suspeito livre" pelo Escritório Central de Luta contra a Corrupção e Infrações Financeiras e Fiscais (OCLCIFF).

HISTÓRICO

Platini era um dos candidatos à presidência da FIFA, em 2015, após o escândalo de corrupção que culminou na saída de Joseph Blatter. O ex-jogador já estava suspenso do futebol pelo Comitê de Ética da FIFA. O ex-jogador de 63 anos já tinha declarado à Promotoria Financeira Nacional (PNF), em 2017, que tinha votado no Qatar, em 2010, para ser sede da Copa. As investigações sobre corrupção e conspiração criminal sobre a sede de 2022 começaram em 2016.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com o jornal francês 'Le Monde', a PNF investiga um almoço organizado, em novembro de 2010, na sede do governo francês, Palácio do Eliseu, em que estavam presentes o ex-jogador, o então presidente Nicolas Sarkozy, o primeiro ministro do emirado, Sheikh Hamad, Bem Jassem e o Emir do Qatar, Tamim Ben Hamad Al Thani.

O QUE DIZ A FIFA

A Fifa, em nota oficial, reiterou o comprometimento com as autoridades de qualquer país quando o assunto é investigação relacionadas ao futebol e também ressaltou que não tem como dar mais detalhes para efetuar comentários ou analisar a prisão de Platini.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X