Elenco do CRB realiza jogo-treino neste sábado no CT Ninho do Galo
O retorno de Willians Santana ao Galo é uma das atrações; Chamusca tem o retorno do atacante Hugo Sanches e o volante Lucas Siqueira
A volta de Willians Santana é uma das atrações do CRB para o jogo-treino deste sábado (29), contra uma equipe do Sindicato dos Atletas Profissionai de Alagoas, no CT Ninho do Galo, às 9 h. Outras opções do técnico Marcelo Chamusca podem ser o atacante Hugo Sanches e o volante Lucas Siqueira, que foram liberados pelo setor médico e já participam dos treinamentos no clube.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Chamusca não adiantou com quel time vai começar o teste, mas é provável que mantenha a base que vem sendo lançada na Série B do Brasileirão, contando com a presença de Willians Santana atuando como meia-armador, uma posição onde a equipe apresenta carência desde que Felipe Menezes se lesionou na partida ida contra a Juazeirense, na Bahia, pela Pré-Copa do Nordeste 2020. Com a lesão, o atleta não joga mais neste ano.
Leia também

No ano passado, na reta final da Série B, Willians se destacou jogando na frente, como homem de referência, e seus gols foram fundamentais para ajudar a agremiação a escapar do rebaixamento. Mas ele disse que não vê problema de jogar recuado.
"Quero ajudar, independentemente de qualquer coisa. Já fiz a função de meia também, vindo de trás. É uma posição que gosto de estar também no meio de campo. Meu objetivo é contribuir com a equipe. Acredito que não terei nenhum problema em atuar um pouco mais recuado, vindo de trás. Ano passado, atuei pelos lados do campo. Tenho facilidade ali na frente em qualquer lugar. E como a equipe tem uma organização tática, um padrão definido, isso facilita muito".


Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC
Willians destacou ainda que a readaptação vai ser tranquila. Afinal, ele foi o artilheiro do Galo na Série B do ano passado, com 11 gols. O atacante voltou ao Brasil depois de seis meses no Al-Khor, do Catar. Ele disse que o retorno foi até estratégico, porque terá tempo de se recondicionar até o retorno da Série B. O Galo só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 12 de julho, no Rei Pelé, contra o Guarani.

"Nesta quarta-feira fez uma semana que iniciei as atividades aqui no clube novamente. Já estou me sentindo muito melhor. Terei ainda mais duas semanas praticamente só fazendo trabalhos físicos. Acredito que estarei 100% no jogo de volta da Série B. Vou lutar muito para que isso seja possível".
"A expectativa é a melhor possível para mim. É o clube que conheço bem, que tive um bom desempenho em 2018 e isso me dá confiança. Vou lutar muito para fazer um segundo semestre muito bom com todos aqui. Quero ajudar o CRB a conquistar ótimos resultados nos próximos meses".
Willians também está otimista para o Brasileiro. Para ele, o CRB tem tudo para buscar um lugar no G-4. "A meta aqui é o acesso para a Primeira Divisão. Só isso nos interessa. Vamos trabalhar com foco nisso. Pelo elenco que temos, pela intensidade dos trabalhos e pelo ambiente, isso é possível. Queremos fazer história em 2019".
