Uma tartaruga-verde foi encontrada morta, na tarde desta quarta-feira (17), com as nadadeiras arrancadas e com cortes na cabeça, na praia de Ipioca, localizada no litoral norte de Alagoas.
Segundo informações do Instituto Biota de Conservação, o animal, da espécie Chelonia mydas e com cerca de um metro, foi encontrado ainda dentro da água, o que dificultou a remoção por ter sido considerado como de grande porte.
Leia também
O Instituto informou ainda que, nesta quinta-feira (18), os monitores devem se dirigir à praia de Ipioca para fazer uma coleta para análise completa do local. Além disso, explicou que a coleta foi impossibilitada nesta quarta devido à maré cheia.
A tartaruga foi recolhida pelos voluntários do Biota. Já a causa da morte só será apontada após a realização de exames complementares.
