A abertura da 4° edição do Salão do Imóvel Ademi, nesta quinta-feira (1) reuniu empresários do ramo imobiliário, corretores, estudantes e o público em geral. O evento segue até o dia 4 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.
Além de casas e apartamentos, o Salão oferece a possibilidade de investir em terrenos, com a presença de estandes de fornecedores de materiais e serviços da construção civil. Durante o evento, o público vai encontrar uma praça financeira com opções de negócio.
Leia também
De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI), Jubson Uchôa, o objetivo do evento é fomentar as vendas dos associados e impulsionar o mercado imobiliário de Alagoas. "Sabemos que em um momento como esse é muito mais fácil a venda acontecer pessoalmente. Pois, o cliente consegue ir aos estandes de diversas construtoras e ali encontrar o que cabe no bolso dele ou no bairro que ele deseja", disse Jubson.
Para o presidente, a edição deste ano é de extrema importância para o desenvolvimento econômico do país. Os valores dos imóveis, segundo Jobison, continuam em baixa e as taxas de juros estão bem acessíveis.
O evento também conta com palestras, workshops e seminários técnicos com o objetivo de envolver não só empresários do ramo, mas também estudantes da área de engenharia civil e o público em geral. "Nós vamos ter um workshop aqui para ensinar ao proprietário a cuidar do seu imóvel, como mantê-lo dentro dos padrões, pois todo imóvel precisa de manutenção, que são necessárias para não perder a garantia do empreendimento", afirmou Uchôa.
O empreendedor Luiz Paulo Taboada, sócio da Taboada e Incorporadora, é um dos expositores e destacou a importância do Salão do Imóvel 2019 para o mercado imobiliário. "Precisamos estar aqui para mostrar às pessoas que o produto existe. Antigamente, era só mostrar na televisão e todo mundo sabia, mas hoje em dia não é assim e o salão acaba trazendo isso, pois temos todos os tipos de públicos aqui", falou.
Além dos empreendedores, compareceram ao evento os clientes, como a empresária Karoline Calado. Ela já adquiriu um apartamento em outra edição do Salão do Imóvel e foi com a família à procura de um novo empreendimento.
"Nós já tínhamos ideia do quanto pretendemos gastar e fica muito mais difícil procurar de 'esquina em esquina', e achamos melhor vir aqui, já que aqui as opções são mais restritas para o que estamos procurando", contou a empresária.