Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após 2 meses, Anac revoga suspensão e Aeroclube volta a dar aulas para pilotos

Despacho decisório com a novidade foi anunciado pela entidade nas redes sociais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revogou a suspensão do certificado de atividade aérea e da homologação dos cursos oferecidos pelo Aeroclube de Alagoas. Estes serviços estavam paralisados há dois meses em decorrência de investigação e análise de documentos acerca do acidente com uma aeronave da empresa que matou dois pilotos e o cantor Gabriel Diniz, em Sergipe.

O anúncio do retorno dos trabalhos foi informado pelo próprio Aeroclube nas redes sociais. Uma reprodução do despacho decisório da Anac, datado de agosto deste ano, foi publicado. O documento considera o processo de investigação, instaurado logo após a queda do avião.

Leia também

Com isso, o certificado de atividade aérea e a homologação dos cursos teóricos e práticos do Aeroclube de Alagoas voltam a ter validade. A Agência Nacional de Aviação Civil considerou que não havia qualquer impedimento legal para o retorno dos trabalhos da entidade.

O processo averiguava se havia irregularidades nos serviços prestados, mas a Anac, após análise documental, informou que as regras de aviação estão sendo cumpridas e não afetam os treinamentos da entidade no ensino aos futuros pilotos.

O vice-presidente do Aeroclube de Alagoas, Roberto Souza, informou que foi encaminhado um vasto material documental sobre a operacionalidade e as instruções de aviação. Após a análise, a revogação da medida cautelar foi despachada.

"Enviamos tudo o que nos foi solicitado pela Anac em Brasília. Aqui, estavam suspensas as atividades da escola, que dá aulas teóricas e práticas. As atividades no aeródromo, no entanto, não estavam bloqueadas", informou.

Segundo ele, a entidade forma até três turmas por ano de conteúdo teórico para formação de pilotos privados. Também há cursos para pilotos comerciais, voos por instrumentos e para instrutores de voos. Os candidatos também passam por exames clínicos, em Recife, e se estiverem aptos seguem para 40 horas de instrução prática.

"Temos as nossas atividades retomadas não deixa de ser um alívio. Cumprimos todas as exigências da Anac e, agora, é vida que segue", afirmou Roberto Souza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas