Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Orla da Pajuçara ganha boulevard entregue pela prefeitura

Prefeito Rui Palmeira também entregou à população nova Praça Rex, no mesmo bairro, para apreciação de moradores e turistas

Dois pontos tradicionais do bairro da Pajuçara foram requalificados e entregues à população. A Rua Doutor Lessa de Azevedo (Rua da Bali) e a Praça Rex ganharam nova estrutura para melhor receber os maceioenses e turistas que visitam a tradicional região da capital. O movimento no local deve se intensificar neste fim de semana.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Na ocasião da entrega oficial das obras, na sexta-feira (09), O prefeito Rui Palmeira destacou a importância das obras. "São espaços que fazem parte da memória do maceioense. Trabalhamos uma rua em que as lanchonetes e restaurantes são bem tradicionais. Lugar que tem pastel chinês, creparia, pizzaria, sorveteria e hamburgueria, e agora passa a ser majoritariamente para o pedestre, não mais para os veículos. A rua já está movimentada e tenho certeza que os comerciantes vão ganhar muito com isso e a cidade, que ganha mais um atrativo turístico com esse belíssimo boulevard na Pajuçara", disse.Sobre a famosa Praça do Rex, o gestor destacou a requalificação do local. "Ela estava abandonada há muito tempo. Era um ponto de consumo de drogas e agora nós conseguimos reurbanizá-la, requalificá-la. A praça está de volta para a população, sobretudo para os moradores do entorno que vão poder desfrutar dessa praça histórica", afirmou o prefeito.

Leia também

Os dois locais ficam entre as ruas Epaminondas Gracindo, Jangadeiros Alagoanos e Doutor Lessa de Azevedo. "O boulevard ficou muito bonito e a família maceioense e os turistas terão um momento de lazer passeando pela praia de Pajuçara, podendo vir aos restaurantes e desfrutar desse belo passeio", ressaltou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

As intervenções foram realizadas com recursos próprios do Município, cerca de R$ 200 mil, provenientes do IPTU e do Fundo Municipal de Meio Ambiente, alimentados por recursos de licenciamentos e multas ambientais. Ela contemplou a recuperação de todo o passeio público, instalação de bancos, adequação de acessibilidade na via pública, ampliação do canteiro central, além da instalação de iluminação em LED e serviços de pintura, arborização e jardinagem.

Shorts Youtube
Play
Morre homem baleado na cabeça ao reagir a assalto contra namorada

Morre homem baleado na cabeça ao reagir a assalto contra namorada

Play
Policiais são presos por roubo e estupro de jovem na zona leste de SP

Policiais são presos por roubo e estupro de jovem na zona leste de SP

Play
Avalanche de lama deixa 160 mortos e centenas de desaparecidos no Nepal

Avalanche de lama deixa 160 mortos e centenas de desaparecidos no Nepal

Play
Idoso é preso suspeito de enviar drogas pelos Correios

Idoso é preso suspeito de enviar drogas pelos Correios

Play
Cuidadora é presa suspeita de furtar joias de idosas em instituição

Cuidadora é presa suspeita de furtar joias de idosas em instituição

A obra foi executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), órgão responsável pela revitalização de áreas públicas da capital. "São obras muito importantes, pois estamos trazendo o turista e toda a população da cidade, desde a orla até a rua da Bali, que agora é uma rua para pedestres e dá acesso à praça do Rex, bem perto do Jaraguá, onde chegam os navios com os turistas.

A Prefeitura tem feito várias ações buscando beneficiar a cidade, com intervenções como essas e recuperação das praças existentes em Maceió. Assim o sentimento de pertencimento dos maceioenses cresce", disse Gustavo Acioli Torres, superintendente da pasta.

Quem investiu em negócios na área comemora a iniciativa da Prefeitura. "Para nós é um sinal de prosperidade. Um espaço que, com certeza, vai atrair tanto a população da cidade como nossos visitantes. Nossa expectativa é de que as pessoas venham cada vez mais e os turistas cheguem para conhecer nossa gastronomia e esse espaço tão bonito que surgiu em Maceió", afirmou o empresário Humberto Melo, que possui uma creparia localizada dentro do boulevard.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas