Até o fim do primeiro tempo contra o Bahia, neste sábado (31), a história da partida se encaixava de forma ideal para o CSA e, excepcionalmente, para o goleiro Jordi. O arqueiro marujo confirmou a boa fase ao defender uma penalidade e fechar a meta alagoana na segunda etapa. Durante a partida, porém, viu seus companheiros perderem boas oportunidades de abrir o marcador na Arena Fonte Nova, em Salvador, e no fim ser castigado com o revés de 1x0.
Seguro sob a meta azulina, o arqueiro se viu exigido, de fato, depois que o zagueiro Ronaldo Alves fez a carga em Gilberto dentro da área aos 17 minutos de jogo. O árbitro Vinícius Gomes do Amaral (CBF-RS) olhou o VAR e depois de três minutos marcou pênalti contra o Azulão aos 21. Foi então que a estrela do arqueiro brilhou ao impedir o gol de Artur a favor do Bahia, ao pular para o lado direito e não deixar a redonda estufar a rede maruja.
Leia também
"Glorificar a Deus, que está sempre do meu lado. Primeiro tempo tivemos oportunidades. Tivemos chances, mas não conseguimos fazer. Agora é pensar na Chape [Chapecoense] para sair desta situação", disse Jordi, após o fim da partida.

Na segunda etapa, como era de se esperar, o Esquadrão ocupou bem mais o campo ofensivo e obrigou Jordi a fazer boas defesas. Porém, quando tudo se encaminhava para o 0x0, aos 40 minutos, Apodi fez falta na meia-lua da grande área em cima de Arthur Caíque. Ele mesmo foi para a cobrança e venceu o goleiro marujo: Jordi ainda tocou na redonda, bola beijou os dois postes e morreu no fundo do gol alagoano.
"Segundo tempo defendemos bem, porém em um descuido nosso tomamos o gol. O Bahia aqui é forte. Um descuido, um detalhe definiu a partida", lamentou.

Com este resultado, o CSA estaciona na vice-lanterna, com 12 pontos, e quebra a boa sequência de duas rodadas sem perder. O próximo confronto azulino no Brasileirão será pela 18ª rodada, contra a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, no domingo, dia 8 de setembro, às 19 horas.