As apresentações da III edição da Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança encantaram o público na noite desta sexta-feira (13). Após a confusão da última quinta-feira (12), quandopoliciais militares apreenderam o aparelho de som do evento, que acontecia no Colégio Marista, o evento conseguiu uma liminar para continuar com as competições.
O evento, que segue até o próximo domingo (15), reúne atletas de Alagoas e de outros estados do Nordeste, como Paraíba, Bahia, Sergipe e Pernambuco e conta com apresentações da categoria mirim até a adulta (entre 6 e 23 anos), tanto em conjunto como individualmente.
Leia também
Em nota, a assessoria do Colégio Marista informou que adotou as medidas necessárias para o controle do barulho em respeito aos vizinhos.
Ainda de acordo com a nota, para evitar futuros problemas, através de um acordo foi determinada a presença de um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente na unidade com o a função de nivelar altura do som permitido por lei.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, os militares aparecem recolhendo os aparelhos, enquanto diversos estudantes estavam no ginásio. O barulho teria sido denunciado por uma moradora de um prédio vizinho.