A 5ª Corrida TRT/AL Trabalho Seguro e a 2ª Corridinha TRT/AL de Combate ao Trabalho Infantil, com percursos de 5km, 10km, kids e caminhada, serão realizadas na tarde de sábado (21), no Memorial à República, com a participação de 1.400 atletas. Ao longo da prova, várias atrações garantirão a animação dos atletas.
Os kits para os participantes serão entregues nesta quinta-feira (19), na Casa Verde do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), localizada na Avenida da Paz, 2076, no Centro. Na entrega dos kits, a organização solicita a doação 1 kg de alimento para ser doado às instituições assistidas pelo projeto TRT Solidário.
Leia também
Evento promovido pela Justiça do Trabalho, a corrida busca chamar atenção para a importância da prevenção de acidentes de trabalho e conscientizar sobre os riscos e prejuízos do trabalho infantil. Além disso, proporciona um momento de congraçamento familiar, inclusão e incentivo à prática de atividade física.
A largada da prova kids (crianças de 2 a 13 anos) será dada às 15h30; e da prova geral (caminhada e corrida), ocorrerá às 16h30. O percurso dos 5km será o mesmo das quatro primeiras edições: sai do Memorial da República, segue pela Avenida da Paz, até o início da Avenida Antonio Gouveia, e retorna próximo ao DNIT. De lá, vai até as proximidades da sede do TRT/AL e volta para concluir o percurso no Memorial.
Já a prova de 10km manterá o percurso do ano passado, de uma volta. Para isso, os atletas seguirão até as imediações da Academia de Polícia Militar (antes do trevo da Braskem), de onde retornarão para cruzar a linha de chegada no Memorial. A concentração será às 14h30. Ao fim da prova, os participantes receberão medalhas, e serão dados troféus aos melhores colocados nos 5km e 10km. Também haverá premiação por faixa etária nos 10km.
Vale lembrar que a prova é promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) e pela Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra 19), com apoio dos programas Trabalho Seguro e de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
*Com informações da Ascom TRT-AL