O servidor público federal José Arnoldo Silva Almeida Júnior, de 51 anos, foi encontrado em uma pousada em São José da Coroa Grande, no litoral pernambucano. De acordo com a promotora Marluce Falcão, coordenadora do Direitos Humanos em Pauta, a família já foi informada e segue para o local.
"Ele foi reconhecido na cidade de São José da Croa Grande, na pousada onde está hospedado. A família já está se dirigindo para o local para fazer a abordagem e convencê-lo a retornar para a casa. Ele está bem e não há motivos para nenhuma intervenção policial no caso", informou a promotora.
Leia também
José Arnoldo Silva desapareceu no dia 30 de agosto, no bairro da Ponta Grossa. Segundo a família, ele tem depressão decorrente da perda de dois filhos que faleceram em um acidente de trânsito no ano de 2006.
A promotora explicou que o desaparecimento foi uma decisão voluntária dele. "Sendo encontrado, os familiares vão entrar em contato e se ele retornar ao estado de Alagoas será uma decisão particular. Ele está bem, de posse do veículo dele e, esse tempo todo em que esteve desaparecido, esteve hospedado nessa pousada".
Ainda segundo a promotora, o proprietário da pousada reconheceu José Arnaldo após, através das redes sociais, ter acesso ao caso. "Ele viu o card e entrou em contato com o Ministério Público. Agora a família está indo para o local".
Apesar da confirmação da promotora, a família de José Arnoldo ainda não tem a confirmação se o servidor foi localizado.