Brasil vence Quênia com sobra na Copa do Mundo Feminina de Vôlei
Próximo jogo será contra Estados Unidos, invictos na competição
A Seleção brasileira atropelou o Quênia nesta manhã, na cidade de Hamamatsu, no Japão, pela quarta rodada , e se recuperou da derrota para a Holanda, na última segunda-feira (16). As brasileiras venceram as africanas por 3 x 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/14. Com o resultado, o Brasil chegou à quinta colocação na classificação geral, com oito pontos.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O técnico José Roberto Guimarães aproveitou o jogo para dar ritmo às atletas do banco de reservas. Uma delas foi a central Mara Leão, que entrou no segundo set, e se desatcou como a maior pontuadora da partida: fez 14 pontos (nove de ataque, quatro no bloqueio, e um ace). A segunda melhor em quadra foi a ponteira Amanda, que anotou 12 pontos. O time titular hoje foi formado por Macris, Lorenne, Fabiana, Bia, Gabi, Amanda e Camila Brait.
Leia também
O próximo adversário do Brasil será os Estados Unidos, vice-líderes, com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, em quatro jogos. O último triunfo norte-americano ocorreu nesta madrugada (18), contra a Holanda: 3x0. A China lidera o torneio, com quatro vitórias, e ocupa o primeiro lugar por não ter perdido um set sequer. O Brasil ocupa a quinta posição, com três vitórias e uma derrota, que prejudicou a Seleção que sonha com a inédita medalha de ouro no torneio.
O confronto Brasil x Estados Unidos, pela quinta rodada, será nesta quinta-feira (19), às 6h (horário de Brasília).


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

