Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Apple nega compartilhar dados de histórico dos usuários

Empresa foi acusada de compartilhar dados dos usuários com a Google e a Tencent

A Apple foi acusada de estar interferindo na privacidade dos usuários, se propondo a compartilhar com as gigantes tecnológicas Google e Tencent o histórico de navegação de seus clientes. A hipótese surge com o fato do navegador Safari ter nas suas versões iOS e macOS uma funcionalidade que verifica a segurança dos sites visitados, comparando os URLs com com uma ?lista negra? das duas empresas.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A Apple veio assim a público negar essa hipótese, adiantando que a informação que os sites visitados não são compartilhados com a Google a Tencent, explicando que o site só é rapidamente verificado comparando o URL com uma lista previamente providenciada pelas empresas em questão. Caso o URL seja encontrado nesta lista, o Safari emite um aviso apontando o site como possivelmente perigoso e fraudulento.

Leia também

"A Apple protege a privacidade do usuário e salvaguarda os seus dados com o Safari Fraudulent Website Warning, uma funcionalidade de segurança que denuncia websites conhecidos por serem maliciosos por natureza. Quando a funcionalidade está ativa, o Safari verifica o URL do website com uma lista de sites conhecidos e mostra um aviso se o URL que o utilizador está visitando é suspeito de conduta fraudulenta como ?phishing?. Para completar esta tarefa, o Safari recebe uma lista de websites conhecidos por serem maliciosos pela Google, e para dispositivos com o código de região na China, de uma lista que recebe da Tencent. O URL de um website que visita nunca é compartilhado com o operador de um navegador seguro e a funcionalidade pode ser desativada", pode se ler no comunicado partilhado pela Apple.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas