Idoso tenta incendiar mesquita na França, abre fogo e duas pessoas são baleadas
Vítimas, ambas com mais de 70 anos, ficaram gravemente feridas, de acordo com as autoridades locais
Um homem de 84 anos foi preso nesta segunda-feira (28) em Bayonne, sudoeste da França, ao tentar incendiar uma mesquita da cidade e atirar contra outros dois idosos que tentaram pará-lo. Ao fugir, o criminoso ainda ateou fogo em um carro.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Os dois idosos baleados - um de 74 e o outro de 78 anos - ficaram gravemente feridos, de acordo com autoridades locais. Segundo o jornal local "Sud Ouest", um deles foi baleado no pescoço. O outro, no braço.
Leia também
Os policiais cercaram os arredores da mesquita e encontraram botijões de gás e um galão de gasolina. As forças de segurança detiveram o autor do crime, identificado como Claude S., em casa.
Autor foi candidato


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
O jornal "Le Parisien" informa que o criminoso se candidatou para o conselho do departamento Pyrénées-Atlantiques nas eleições regionais francesas de 2015 - cargo similar ao de vereador - pelo partido nacionalista Front National, atual Rassemblement National. Ele não se elegeu.
A líder do partido, Marine Le Pen - candidata derrotada à Presidência da França em 2017 - repudiou o ataque à mesquita em mensagem no Twitter.
"É um ato absolutamente contrário a todos os valores trazidos pelo nosso movimento. Esses crimes devem ser tratados com a mais total severidade", cobrou.
