Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Médicos cobram concurso público para 10 mil profissionais em novos hospitais

Obras das unidades de saúde de Renan Filho estão em ritmo lento ou quase parando

Com a conclusão de cinco novos hospitais previstas para os próximos três anos, o Estado precisará contratar 10 mil servidores. As entidades de profissionais da saúde, capitaneadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), Sindicatos dos Médicos e dos Enfermeiros cobram promessas de campanha do governador Renan Filho (MDB) que anunciou, no período eleitoral, concursos públicos para setores fundamentais como a saúde, educação, Polícia Civil, mas até agora nada.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A preocupação é com a possibilidade de o governo entregar a gestão dos hospitais às Organizações Sociais (OS). Até o Ministério Público Estadual (MP) monitora a questão. Enquanto isso, a população pobre reclama da falta de remédios nos hospitais, de leitos, de profissionais e exige melhorias no atendimento das 17 unidades da rede estadual que deveria assistir as demandas dos 3,3 milhões dos habitantes, em 102 municípios.

Leia também

No Hospital Geral do Estado (HGE), as reclamações dos pacientes e dos profissionais também se multiplicam e se repetem. A demanda é grande e os estoques de medicamento estão sempre em baixa. As autoridades da Secretaria de Saúde, entre eles o secretário Alexandre Ayres, garantiu para os profissionais da saúde e do Sindicato dos Médicos que o abastecimento das unidades estava regularizado.

Contratação

Shorts Youtube
Play
Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

Play
Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

Play
PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Play
Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Play
Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC

Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC

Ayres revela que serão contratados 700 profissionais (atendentes, enfermeiros, maqueiros entre outros) e 100 médicos para o Hospital da Mulher sem concurso, através de um processo simplificado e análise de currículos. Os profissionais estão preocupados com a falta de concurso público, temem a ingerência política com indicações e a precarização dos contratos de trabalho, como ocorre hoje dentro do HGE. O presidente do Sindicato dos Médicos, Marcos Holanda, é um dos que cobra as promessas de campanha para a saúde pública feita pelo governador e considera que a saúde anda ruim.

Obras

O secretário da Fazenda, George Santoro, confirmou que, a partir do segundo semestre o governo, fará inaugurações de obras pública que já deveriam ter sido entregues há mais de um ano, ou seja, na primeira gestão do governo Renan Filho (MDB), conforme o próprio governador prometeu e até agora não cumpriu, como os hospitais de médio e pequeno portes construídos com R$ 211 milhões do Fecoep.

O líder dos médicos, Marcos Holanda, explicou que mais de 10 unidades da rede estadual enfrentam problemas por conta da precarização e falta de insumos. Daí ele questiona: como funcionará os novos hospitais se os atuais enfrentam diversos problemas para manter as portas abertas? Mais de cinco mil médicos do estado também querem concurso público e regularização de contratos de trabalho nas unidades da rede estadual.

"O governador prometeu que haveria concurso para médicos neste novo governo. Estamos aguardando. Estas OS (organizações sociais que administram as Upas e contratam profissionais sem concurso público) são furadas. Elas [as OS] favorecem empresários que enriquecem", alertou o médico Marcos Holanda.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas