Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Província chinesa fecha pontes de vidro após acidentes com mortes

Dezenas de atrações feitas de vidro, como passarelas e miradouros, foram construídas na China nos últimos anos

Após acidente com mortes, uma Província chinesa chinesa decidiu fechar, pelo menos temporariamente, todas as suas 32 cada vez mais famosas atrações de vidro para inspeções de segurança. No processo, será incluído pontes, passarelas e mirantes.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

As atrações, espalhadas por 24 locais na província de Hebei, estão fechadas desde março de 2018, segundo a emissora estatal CCTV, mas só agora a medida foi divulgada oficialmente.

Leia também

A China teve uma onda de atrações do tipo em todo o país ? mas, desde então, aconteceram acidentes e pelo menos duas mortes.

Existem cerca de 2.300 pontes de vidro na China. De acordo com a mídia estatal ECNS, também há um "número indeterminado de passarelas e tobogãs de vidro".

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

As atrações de vidro são uma tentativa de entreter turistas que buscam adrenalina e capitalizar o crescente turismo doméstico da China.

Tendência e mortes

Quem provavelmente iniciou a tendência foi a ponte de Zhangjiajie, na província de Hunan. Quando foi inaugurada, em 2016, era a ponte mais alta e longa com fundo de vidro no mundo.

Mas, no início deste ano, um turista morreu e outros seis ficaram feridos depois de cair de um escorregador de vidro na província de Guangxi.

A chuva deixou o piso mais escorregadio, fazendo com que a vítima fatal colidisse contra o corrimão e voasse para fora do escorregador. Ele morreu de ferimentos graves na cabeça.

A ponte de Hongyagu, que até maio deste ano detinha o título de maior ponte de vidro do mundo, está entre as que foram fechadas em Hebei. Em outras províncias também houve interdições.

No início deste ano, o governo pediu às autoridades locais de turismo que realizassem "avaliações abrangentes de segurança" de projetos construídos com vidro.

No Weibo, rede social chinesa, muitos aplaudiram os fechamentos, dizendo por exemplo que "já era hora de abordar a questão da segurança". Outros criticaram o grande número de atrações de vidro construídas nos últimos anos.

"Eu realmente não entendo por que foram feitas tantas pontes de vidro recentemente. É um desperdício de dinheiro", disse um internauta.

A morte na Província de Guangxi não foi a única fatalidade em uma atração por vidro. Em 2017, um turista morreu após um acidente em outro escorregador de vidro, em Hubei.

E em 2016, uma pessoa ficou ferida depois de ser atingida por uma queda de pedras enquanto caminhava por uma passarela de vidro na cidade de Zhangjiajie.

Em 2015, uma passarela de vidro na província de Henan rachou, apesar de ter sido inaugurada duas semanas antes, fazendo com que os turistas fugissem.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas