Descaso: Paciente aguarda cirurgia na coluna há 22 dias no HGE
José Cláudio da Silva tem 56 anos; filha que o acompanha relata falta de estrutura e de comunicação sobre a data do procedimento
Internado há 22 dias no setor de Retaguarda, no Hospital Geral do Estado (HGE), José Cláudio da Silva, de 56 anos, espera por uma cirurgia na coluna. Fotos enviadas àGazetawebmostram o paciente prostrado em uma maca e em um espaço sem estrutura confortável para a acompanhante.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com a filha do paciente, Maria Lidiane da Silva Costa, ele foi submetido a um exame assim que chegou ao hospital.
Leia também
"Ele fez ressonância, quando foi internado. Estávamos esperando o resultado e o médico disse que era caso de cirurgia. Mas, ele [o médico] falou que tem que esperar de 3 a 5 meses, ou até 1 ano porque é pelo SUS [Sistema Único de Saúde]", disse Maria Lidiane.
A família é de Marechal Deodoro e, há 22 dias, desde quando José Cláudio foi internado, sai da cidade para a capital, Maceió, para poder acompanhá-lo. "Moramos em outra cidade e, devido a isso, já estamos pedindo dinheiro emprestado para a condução. Até ele fazer essa cirurgia, sabe-se lá quando vai ser", pontuou.


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
José Cláudio, ainda conforme o relato de Maria Lidiane da Silva Costa, tem doenças como hérnia de disco e bico de papagaio. "Eles [a equipe médica] disseram que entraram em contato com outros hospitais, mas, até o momento, meu pai permanece naquela maca, e quem tiver de acompanhante tem que dormir sentado em um banco, que nem é do hospital", desabafou.
AGazetaweb entrou em contato com o HGE para obter informações sobre o caso e aguarda um posicionamento.

