Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Tiroteio suspende circulação de trens na Zona Norte do Rio por 1 h

artidas da Central do Brasil foram suspensas por cerca de uma hora

Um tiroteio em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, alterou a circulação dos trens no ramal Saracuruna, ligação do Centro até Baixada Fluminense, por cerca de uma hora na tarde desta segunda-feira (18). As partidas da Central do Brasil chegaram a ser suspensas, mas o serviço voltou ao normal por volta das 15h10.

A circulação de trens já estava afetada no Rio desde a manhã desta segunda após a concessionária SuperVia anunciar a retirada de 40 trens, de fabricação chinesa, de circulação por problemas técnicos.

Leia também

Também nesta tarde, a concessionária informou ter constatado um descarrilamento nas proximidades da estação Saracuruna que, segundo a empresa, altera os intervalos das extensões Guapimirim e Vila Inhomirim. A empresa não informou sobre registro de feridos.

Troca de tiros

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) abordaram um veículo em atividade suspeita na Avenida Leopoldo Bulhões, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e houve troca de tiros.

Os suspeitos fugiram e não houve registro de feridos, segundo a corporação.

Alteração operacional na SuperVia

A concessionária informou que os trens não podem circular por problemas em série detectados nas caixas de tração (engrenagem que transmite energia do motor para eixo e rodas).

Por conta da diminuição da frota, a concessionária começou uma alteração operacional nesta manhã. Usuários fizeram relatos de lotação nas estações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas