Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Falta de incentivo pode impedir ida de alagoano para Clube Português de handebol

O jovem arapiraquense, aprovado na seletiva, foi convocado pela equipe recifense, mas pode não integrar o elenco, já que terá que bancar a estadia

O jovem atleta de handebol arapiraquense Lucas Nunes Milano, de apenas 17 anos, foi aprovado em uma seletiva e convocado, na última sexta-feira (22), para integrar a equipe juvenil do Clube Português do Recife-PE. A seletiva ocorreu há duas semanas na capital pernambucana e, segundo o clube, os treinamentos já se iniciam na próxima segunda-feira (25).

Canhoto que atua como ponta e meia armador, o Lucas é um dos destaques do handebol alagoano na categoria dele em Alagoas. Em 2018, chegou a integrar a seleção alagoana categoria Cadete.

Leia também

Mas a participação de Lunas Nunes no Clube Português não está garantida, uma vez que o a equipe não banca a estada de um atleta fora de Pernambuco.

"Havia essa expectativa, eles (Clube Português) perguntaram ao Lucas, durante a seletiva se ele teria como se manter em Recife. Mas ao convocá-lo, me explicaram que eles não possuem alojamento e não há nenhuma espécie de bolsa para atleta. Lucas está na escola e, infelizmente, não temos como bancá-lo financeiramente fora de Alagoas. Falta incentivo, sobretudo ao esporte amador", explicou o pai do atleta, Luciano Milano.

"O ideal seria uma bolsa para ajudá-lo em Recife ou uma empresa que pudesse patrociná-lo para que ele possa levar o nome de Arapiraca e Alagoas para fora daqui", afirmou.

Apesar de tudo, Lucas não vai desistir do sonho de se tornar um jogador profissional de handebol.

"Foi uma expectativa frustrada, pelo menos até agora. Mas há outras seletivas pela frente, como a de Rio Grande do Norte, em dezembro, e lá eles têm estrutura para abrigar atletas de fora. Espero ir, se aprovado", afirmou Lucas Nunes Milano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X