Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pombos aparecem de chapéu de caubói e intrigam pessoas nos EUA

Cluck Norris' e 'Coolamity Jane' se tornaram uma sensação nas mídias sociais e passaram a ser cuidados pelos moradores da cidade

A imprensa americana informou que pelo menos dois pombos apareceram, na última semana, usando chapéus de caubói em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Os pássaros, batizados de "Cluck Norris" e "Coolamity Jane", têm chapéus vermelho e rosa, respectivamente. Eles se tornaram uma sensação nas mídias sociais e passaram a receber cuidados dos moradores da cidade.

Leia também

Ninguém sabe como os chapéus foram parar nos pombos, mas o ocorrido preocupa um grupo local de resgate de pássaros, a "Lofty Hopes". Mariah Hillman, cofundadora, disse à rede americana que os acessórios parecem ter sido colados nos animais.

"Quando os vimos hoje, dava para ver algumas penas soltas na cola ao redor do chapéu", afirmou Hillman. "É definitivamente uma preocupação."

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Mas Charles Walcott, um ornitólogo da Universidade de Cornell ouvido pelo jornal "The New York Times", afirmou não estar preocupado com o caso.

"Não vejo que isso esteja causando grandes danos aos pombos", disse Walcott. "Parecem pombos felizes. É difícil saber, é claro, porque não conversam conosco". Ele afirmou, ainda, que os chapéus são "certamente leves o suficiente".

Walcott lembrou, entretanto, que a cabeça dos pombos não é feita para chapéus, e que os acessórios podem impedi-los de ver um gavião vindo de cima, por exemplo.

Por causa dos predadores, eles devem ficar com o grupo de Mariah Hillman por um tempo, segundo o jornal "The Washington Post".O grupo dela montou armadilhas para tentar prender os dois pássaros depois de passar cinco dias procurando.

Um homem, Bobby Lee, postou um vídeo de Cluck Norris e Coolamity Jane no Facebook.

Kassandra disse à CNN que não acreditava que os pássaros fossem reais até avistar Cluck Norris no bairro de sua mãe na segunda-feira (9).

"No começo, estava do lado de fora da minha porta e eu fiquei empolgada... mas, antes que eu pudesse gravar um vídeo, ele voou para longe", disse. "E, então, quando eu estava saindo, o vi novamente e consegui um vídeo".

Há rumores de um terceiro pássaro com um chapéu pela cidade, segundo a CNN, mas Hillman disse à rede que seu grupo não conseguiu confirmar sua existência.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas