Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PM vai acompanhar baile em Paraisópolis neste sábado, diz Doria

Governador afirmou que procedimento de atuação será revisto, mas não detalhou mudanças

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira (6) que a Polícia Militar vai realizar ações neste fim de semana no baile funk de Paraisópolis e de outras comunidades da cidade. Doria voltou a afirmar que os procedimentos da corporação serão revistos, mas não detalhou quais serão as mudanças.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A declaração foi dada depois da morte de nove jovens em Paraisópolis durante uma ação da PM no domingo (1º), da morte de um homem em Heliópolis no mesmo dia e da divulgação de vídeos em que policiais aparecem agredindo pessoas na dispersão de diferentes bailes funks.

Leia também

"Haverá procedimentos distintos, revisão de protocolos. No entanto, a presença da Polícia Militar está assegurada na comunidade. Eles estão cientes disso", disse Doria em entrevista coletiva. "Com a revisão de procedimentos, mas a segurança continuará a ser feita na comunidade de Paraisópolis, como em todas as comunidades aqui na Região Metropolitana de São Paulo."

Questionado sobre quais seriam as mudanças que devem ser adotadas, o governador não deu detalhes. "De tudo se extraem lições, sobretudo em momentos de sofrimento. Nós temos que ter humildade para aprimorar procedimentos, melhorar comportamentos e manter a confiança da comunidade", disse.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Na entrevista coletiva, Doria também disse que:

  • na próxima semana, terá novos encontros com moradores de Paraisópolis e de Heliópolis e com mães dos 9 nove jovens mortos na primeira comunidade;
  • vai divulgar ações nas áreas de saúde e de cultura tanto em Paraisópolis quanto em Heliópolis;
  • é possível garantir a proteção de testemunhas dos episódios; de acordo com o governador, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Corregedoria da Polícia Militar têm como colher depoimentos de maneira discreta.

Mudança de tom

Após defender a atuação da polícia, Doria mudou o tom do discurso na quinta-feira (5) e anunciou que pediria a revisão dos protocolos da PM.

"O secretário da Segurança Pública já foi orientado a rever protocolos e identificar procedimentos que possam melhorar e inibir, senão acabar, com qualquer perspectiva da utilização de violência e de uso desproporcional de força em qualquer acontecimento do estado de São Paulo?, disse.

Na segunda-feira (2), ele havia dito que a "letalidade [as mortes em Paraisópolis] não foi provocada pela Polícia Militar, e, sim, por bandidos que invadiram a área onde estava acontecendo o baile funk". Na ocasião, o governador afirmou ainda: "Não houve ação da polícia, nem utilização de arma, nem ação da polícia em relação a invadir a área onde o baile funk estava ocorrendo".

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas