Vício em compras online "é uma doença mental", dizem psiquiatras
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Hannover, afirmam que o transtorno deve ser classificado como doença mental
Quer seja no Alibaba, no Ebay ou na Amazon, atualmente quando se trata de fazer compras muitos de nós optam por usar a Internet.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Todavia, enquanto algumas pessoas compram ocasionalmente online, parece que para outras o hábito se torna rapidamente num vício - tanto que os especialistas creem que deve ser classificada como "uma doença mental".
Leia também
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Hannover, na Alemanha, afirmam que o 'transtorno de comprar online' deve ser classificado como uma condição mental, ao invés de estar listado como 'outra forma específica de compulsão'.
A médica Astrid Muller disse em entrevista ao jornal britânico Mirror: "é hora de reconhecer este transtorno como um doença mental separada e de tentar adquirir mais conhecimento, através da realização de estudos, sobre como esta compulsão por comprar se desenvolve na Internet", afirma.


"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

Após derrota para JHC, Renan Filho reassume mandato e provoca críticos da escala 6x1
"A condição é caracterizada por uma extrema preocupação com o desejo de comprar, assim como a compulsão para possuir de imediato certos bens", explicou Muller.
