A nova diretoria e o conselho fiscal do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco/AL), tomam posse neste domingo (05), durante solenidade que acontece a partir das 9 horas na sede do sindicato, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. A nova cúpula foi eleita para o biênio 2020/2021.
Irineu Torres volta a presidir o sindicato pela quinta vez, após ter liderado a categoria durante o período de 1992 a 2000. A gestão, de acordo com informações da gestão, dará continuidade às ações que visam integrar e unificar o movimento dos servidores públicos.
Leia também
Conforme a assessoria de comunicação do sindicato, outras prioridades são a luta por melhores condições de trabalho que "proporcione maior eficiência ao serviço público e a defesa dos inativos e pensionistas". Segundo Irineu, se tornaram alvos preferenciais da perseguição do governo.
"Não descansaremos até chegarmos a um patamar que esteja compatível com dignidade do serviço público e a definição das atribuições dos cargos de carreira e dos cargos em comissão, conforme prevê a Constituição Federal", afirma.
Para atual presidente do Sindifisco-AL, Lúcia Beltrão, o fato de Irineu Torres ter sido escolhido como candidato de consenso do Fisco, antes de qualquer coisa, reflete a unidade fiscal e referenda a credibilidade que a categoria deposita no Sindicato.
Lúcia Beltrão, que ocupará o cargo de 1ª secretária na gestão de Irineu, salienta a importância da categoria permanecer unida para avançar nas lutas e conquistas.
"Somos todos auditores fiscais, somos todos Sindifisco e permaneceremos unidos para enfrentar com dignidade e elevada autoestima os problemas que virão", resumiu.