Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Luxembugo explica por que Felipe Melo será zagueiro no Palmeiras em 2020

Verdão já terá um desafio pela frente nesta quarta-feira (15), pela Florida Cup, contra o Atlético Nacional-COL, às 22h30

Felipe Melo iniciará a temporada como zagueiro no Palmeiras. Nesta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo confirmou que utilizará o camisa 30 como defensor central na estreia do Verdão na Florida Cup, contra o Atlético Nacional-COL, nesta quarta-feira, às 22h30.

Em entrevista ao perfil oficial da Florida Cup, Luxemburgo explicou os motivos que levaram a testar Felipe Melo como zagueiro. Além de características físicas, o treinador citou os cartões recebidos pelo jogador como um fator importante.

Leia também

"Porque acho que ele é um excelente jogador de futebol, só que é muito alto e pesado. Então, com a idade que tem, joga de volante, só que a velocidade e a intensidade são diferentes. Ele consegue ter intensidade, mas no momento do jogo perde isso. Então fica com dificuldade", pontuou Luxemburgo.

"No primeiro bote ele vai bem, no terceiro ele toma o amarelo e no quarto ele toma o vermelho. Quando você coloca ele cinco, dez metros para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Então vai correr só 40% com a inteligência, qualidade e força física que tem, não tenho dúvida de que pode se tornar um grande zagueiro", completou.

Dessa forma, Felipe Melo deve iniciar a partida contra o Atlético Nacional ao lado de Gustavo Gómez na zaga. Como primeiro volante, a tendência é que Matheus Fernandes receba uma oportunidade como titular.

Depois de enfrentar os colombianos, o Palmeiras terá pela frente o New York City, no sábado, às 16h. Apesar do Corinthians também estar na Florida Cup, os rivais não duelaram pelo torneio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X