Estagiário descobre novo planeta em terceiro dia de trabalho na Nasa
Jovem Wolf Cukier, de 17 anos, fazia parte de uma comissão para analisar dados de um satélite
Um estudante descobriu no seu terceiro dia de estágio de verão na agência espacial americana (Nasa), um planeta com dois sois, a 1.300 anos-luz da Terra. O jovem Wolf Cukier, de 17 anos, fazia parte de uma comissão para analisar dados de um satélite.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A missão do estagiário, que ainda tem um ano para terminar o ensino médio em Nova York (EUA), era analisar o Satélite de Pesquisa Exoplaneta em Transição (Tess) para estudar como duas estrelas se cruzaram e formariam um eclipse solar.
Leia também
Os olhos do Cukier notaram, no entanto, algo incomum na órbita de duas estrelas que bloqueiam a luz, "encontrando" o planeta. A descoberta foi feita no meio do ano passado, mas só veio a público há poucos dias depois de ter passado por checagem no programa Eleanor. ?
