Gabriel Cortez chega ao Rio para assinar com Botafogo: 'Clube grande'
Meia desembarcou em solos cariocas na manhã desta terça-feira e assinou contrato com o Alvinegro; equatoriano chega por empréstimo até o fim do ano
Gabriel Cortez está no Rio de Janeiro. O reforço do Botafogo para a temporada desembarcou em solos cariocas na manhã desta terça-feira para realizar exames médicos e assinar com o clube de General Severiano, que, por consequência, está perto de anunciar oficialmente o meio-campista de 24 anos.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O equatoriano desembarcou no Aeroporto do Galeão e destacou a grandeza do Botafogo. Além disto, também comentou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Keisuke Honda, outra contratação do Alvinegro para 2020.
Leia também
- O Botafogo é um clube grande, que está me abrindo as portas, espero aproveitar ao máximo e quero fazer tudo bem no Botafogo. Não conheço o Honda, mas seremos companheiros e espero que saia tudo bem - afirmou ao "Globo Esporte".
O meio-campista chega ao Botafogo por empréstimo junto ao Guayaquil City-EQU até dezembro de 2020. O contrato prevê uma opção de compra no fim do vínculo para o Alvinegro fixada em 1 milhão de dólares (R$ 4.237.500,00, na cotação atual). Na última temporada, Cortez atuou, também por empréstimo, no Emelec-EQU.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
No Botafogo, Gabriel Cortez terá a companhia de Bruno Nazário, atual titular de Alberto Valentim, Leandrinho e Marcos Vinícius na disputa para a posição de meio-campista titular - além, é claro, de Honda.
