A alagoana Lilyanne Melo, de 27 anos, passou a movimentar as redes sociais, nesta semana, na tentativa de arrecadar fundos para disputar uma competição de crossfit que será realizada na Bahia. O novo desafio na carreira será o Torneio Crossfit Brasileiro (TCB), que acontece entre os dias 24 e 26 de abril. A atleta competirá pela categoria RX na modalidade feminina.
A lutadora já pratica a modalidade há nove anos e, a partir do esporte, começou a ministrar e coordenar aulas num box na cidade de Maceió. Lilyanne afirmou que sempre teve o desejo de competir, mas que não sabia como começar.
Leia também
"Quando tive o primeiro contato, foi aí que tive certeza e, graças a Deus, as coisas foram criando o rumo, e deu tudo certo! Tenho cada dia mais certeza de que quero seguir esse caminho", disse a atleta.

A atleta já competiu no Caruaru Games, no Wod Games, em três edições, e no Open Workout Crossfit. Mas, apesar disso, destacou a dificuldade de conseguir patrocínio. "Estou pedindo toda divulgação dos meus amigos, porque sabemos que é muito difícil alguém patrocinar algum atleta".
Segundo levantamentos feitos por Lilyanne, os custos de viagem, somando transporte e alimentação, chegam a quase R$ 3000,00 e, para conseguir disputar a competição, ela precisa de ajuda financeira. Quem estiver disposto a ajudar pode entrar em contato com ela pelo número(082) 98733-6257(Whatsapp) ou fazer um depósito na Caixa Econômica Federal (agência 2391, operação 013, poupança 46937-2).