Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Novo xerife da PF/AL diz que foco é investigação eleitoral e desvios de recursos

Delegado João Vianey Xavier Filho confirmou apuração de fraudes em órgãos do governo do Estado

A Polícia Federal (PF) em Alagoas vai direcionar uma atenção maior, em 2020, para as investigações de âmbito eleitoral, mas sem deixar de lado as investigações em curso, sobretudo as que apuram desvios de recursos e fraudes em órgãos do governo Renan Filho (MDB). É o que adiantou o novo superintendente da instituição no Estado, delegado federal João Vianey Xavier Filho, que tomou posse na semana passada.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Em entrevista à rádio 98 FM Gazeta, na manhã desta quarta-feira (19), o xerife explicou que, devido ao processo eleitoral deste ano, será imprescindível um foco em possíveis práticas de crimes que são cometidos neste período.

Leia também

Apesar de este eixo de trabalho, a PF sequenciará os trabalhos em andamento, principalmente aquelas que resultaram em operações recentes para combate de desvios de recursos públicos. Os policiais federais continuam, segundo o delegado João Vianey, atuando no aprofundamento das fraudes e desvios de recursos, além dos crimes ambientais, que têm muitos registros no estado.

"Continuamos normalmente a investigação de todas as operações. Temos órgãos de controle e fiscalização das gestões públicas, a exemplo da Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do Estado, Tribunal de Contas e Ministérios Públicos que fiscalizam todos os passos dos gestores e servidores públicos. Quando se detecta prática de crimes na esfera penal, a Polícia Federal está sempre pronta para atuar", confirma o superintendente.

Shorts Youtube
Play
Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Play
Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em Alagoas e no Rio de Janeiro

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em Alagoas e no Rio de Janeiro

Play
Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

Ele informou que manterá a parceria, para atuação em conjunto, com os demais órgãos que compõem as forças de Segurança Pública de Alagoas para eventuais ações que combatam, entre outras práticas, desvios de recursos públicos e crimes ambientais.

O superintendente iniciou a carreira na PF em 2012, quando assumiu a direção da instituição em Ilhéus, na Bahia. Passou pela Superintendência da Polícia Federal em Sergipe e ficou durante 10 anos em Brasília, onde atuou na coordenação do serviço de inteligência.

OPERAÇÕES EM ANDAMENTO

No fim do ano passado, equipes da PF prenderam servidores e gestores do Hospital Geral do Estado durante a operação Florence Dama da Lâmpada. Entre os presos estavam a filha do vice-governador de Alagoas, Lívia Barbosa, e o esposo dela. Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e sete de prisão temporária em Maceió e no município de Arapiraca, no Agreste alagoano. Os policiais estiveram no Hospital Geral do Estado (HGE) e na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recolhendo documentos em malotes.

Já em setembro de 2019, a Polícia Federal deflagrou a Operação Casmurros, em conjunto com a Controladoria Geral da União em Alagoas e Ministério Público Federal, com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar - PNATE e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica - FUNDEB, na Secretaria Estadual de Educação - Seduc.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas