Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Pré-olímpico de handebol é adiado por coronavírus

Torneio distribuirá as últimas vagas para Tóquio 2020

Em nota divulgada nesta sexta (13), a Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) confirmou o adiamento do torneio pré-olímpico de handebol por causa da pandemia do novo coronavírus. O torneio que distribuirá as últimas doze vagas, seis para o torneio masculino e seis para o feminino dos Jogos de Tóquio, seria realizado em duas datas.

No feminino, o torneio estava agendado para o período de 20 a 22 de março em três sedes: Espanha, Hungria e Montenegro. O pré-olímpico masculino seria realizado entre 17 e 19 de abril, também em três países diferentes: Noruega, França e Alemanha. A IHF informou que as novas datas serão em junho, mas não especificou quais os dias.

Leia também

O Brasil luta por uma das vagas no pré-olímpico masculino. A seleção está no grupo 1, com sede na Noruega. Além da seleção anfitriã e dos brasileiros, o grupo ainda conta com Chile e Coreia do Sul. As duas seleções mais bem colocadas na chave se classificam automaticamente para a Olimpíada. A seleção feminina do Brasil já está garantida em Tóquio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas