Jovem corre maratona na sala de casa em SP
João Magalhães, de 20 anos, treinava para a Maratona de São Paulo quando evento foi adiado
Há mais de quinze dias em quarentena e sem poder treinar fora de casa respeitando as determinações de isolamento social, um jovem atleta de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu correr sua própria maratona dentro de casa.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O atleta João Magalhães, de 20 anos, precisava treinar para a Maratona de São Paulo, quando entrou em isolamento social e não pôde mais sair de casa. "Usava a esteira que tenho aqui em casa, mas precisava de algo a mais, então montei um circuito dentro da sala", diz.
Leia também
"Vi muitas pessoas correndo entre os cômodos da casa, na varanda etc. Pensei em fazer uma coisa diferente", conta. "Adaptei o espaço que eu tenho na minha casa".
"Coloquei um sofá de um lado, duas poltronas do outro e uma mesa no centro. Fico fazendo o caminho de um 'oito' dentro dessa circunferência", conta. "Sou um atleta profissional, não posso ficar parado. Preciso manter a forma e não perder o ritmo."


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o atleta compartilha o desempenho com os seguidores, incentivando o respeito ao isolamento social. "Fiquem em casa, quando isso tudo acabar, vamos estar todos juntos na rua. Valeu" (sic).
Com o adiamento da Maratona de São Paulo devido ao risco de transmissão do novo coronavírus, João decidiu não desistir e ir além: quebrar recordes. Correndo cerca de 4h por dia dentro da sala de seu apartamento, ele conseguiu fazer 43 km, um quilômetro a mais que a Maratona de São Paulo, em 3h44. "O ritmo por quilômetro que fiz na maratona caseira foi de 5 minutos e 13 segundos por km", conta.
O alvo de João Magalhães é um chinês que ainda não teve seu recorde reconhecido pelo Guinness Book. O chinês Pan Shacu virou notícia no mundo inteiro, em fevereiro, ao compartilhar nas redes sociais que correu 50 km dentro de casa em 4h48 em um espaço de oito metros. "[Eu e minha equipe] estamos tentando ver isso o mais rápido possível. Vou aproveitar o período de quarentena para quebrar esse recorde", promete.
