Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Abordagem com luva e BO pela internet: coronavírus muda rotina policial

PMs já realizam abordagens em Maceió usando luvas e máscaras; Polícia Civil orienta confecção de Boletins de Ocorrência pela internet

Medidas de prevenção contra o novo coronavírus já são adotadas na área da segurança em Alagoas. Policiais Militares já realizam abordagens em Maceió usando luvas e máscaras. A Polícia Civil orienta a confecção de Boletins de Ocorrência (BO) por meio da Delegacia Interativa.

Mesmo sem orientação oficial das instituições, policiais militares do 5° Batalhão, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, começaram a utilizar luvas e máscaras durante o trabalho, inclusive o ostensivo. Dentro da viatura, os policiais contam com tubo de álcool gel para higienizar o ambiente de trabalho.

Leia também

Já a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) orienta a população que pode usar a Delegacia Interativa, no endereço:www.delegaciainterativa.al.gov.br, para registrar boletim de ocorrência (BO), evitando assim aglomeração nas delegacias físicas.

Pela Delegacia Interativa é possível registrar roubo de celular, furto, perda ou extravio, como todos os tipos de crimes de roubo a transeuntes e ainda roubo a residências, dano, injúria, difamação, calúnia, acidente de trânsito (sem vítima), violação de domicílio, maus-tratos contra animais, desaparecimento de pessoas.

Nos casos de furto, calúnia, injúria e difamação, os registros podem ser realizados quando os crimes ocorrerem de forma convencional ou de forma virtual (por meio da internet). Também crimes enquadrados na Lei Maria da Penha (nos casos de crimes de calúnia, injúria, difamação e ameaça).

O boletim de ocorrência feito pela Delegacia Interativa tem a mesma validade que um boletim feito numa delegacia convencional, numa delegacia ou nos postos de atendimento situados em vários pontos da capital ou no interior do Estado. É feita uma validação por policiais civis e, só após esse procedimento, é liberado um link para o denunciante imprimir o BO.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas