O preço do gás natural canalizado em Alagoas terá uma redução de 9,2% a partir da sexta-feira (1º). O percentual corresponde a uma redução de R$ 0,13 a cada metro cúbico consumido. O novo valor a ser praticado pela Gás de Alagoas S.A (Algás) foi aprovado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) em Reunião Extraordinária de Colegiado, realizada, por meio de videoconferência, na manhã desta terça-feira (28).
De acordo com a Arsal, a medida irá beneficiar 9.833 unidades, entre residenciais, postos automotivos, comerciais, industriais e cogeração (gás usado para gerar energia elétrica), em municípios como: Maceió, Arapiraca, Atalaia, Marechal Deodoro, Penedo, Pilar, Santa Luzia do Norte, São Sebastião e Rio Largo, cidades onde há rede de distribuição de gás natural no Estado.
Leia também
"Esta redução de mais de 9% trará um fôlego para os usuários, ainda mais agora neste momento de pandemia em que a economia foi comprometida com a diminuição do poder de compra da população", contou o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros.