Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Da França, Otávio fala sobre retorno das atividades e preocupação com o Brasil

Volante alagoano, do Bordeaux, também opinou sobre o futebol brasileiro e disse que acompanha a situação do seu país natal

Pessoas com máscaras de proteção utilizando apenas serviços essenciais, outras isoladas em seus próprios lares e ruas com pouco movimento. Cena de filme? Não, este cenário é o vivido pelo população francesa devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A partir da próxima segunda-feira (11), esta realidade sairá de campo e, ao poucos, a França voltará ao normal.

O presidente Emmanuel Macron determinou que creches, escolas infantis, colégios e liceus sejam reabertos com medidas restritivas no país nesta data. Neste primeiro momento, atividades esportivas seguem suspensas.

Leia também

Visando este momento, o volante alagoano Otávio, do Bordeaux, conversou com aGazetaweb nesta quarta-feira (6). "Vamos começar a ter um rotina próxima ao que era antes com as ordens de prevenção como evitar aglomerações, circular com máscaras, tudo isso. Mas o importante é ver a vida retomando, os números deram uma estagnada e isso é muito bom, espero que continue assim para que as pessoas voltem às ruas o quanto antes possível."

Natural de Maceió, tendo passagem pela equipe sub-15 do CRB, e revelado pelo Athletico Paranaense, o jogador demonstrou preocupação com o avanço da Covid-19 no Brasil, em especial em Alagoas e no Paraná.

"É muito preocupante. Acompanho Alagoas por causa da minha família e acompanho Curitiba também. São dois lugares que estão bem parecidos. A preocupação se dá por que no Brasil a estrutura de todas as áreas é muito menor que aqui na França. A cidade aqui tem mais estrutura para superar um crise. Além disso, o brasileiro sente mais este momento, pois, no começo, muita gente não deu crédito ao vírus", disse.


			
				Da França, Otávio fala sobre retorno das atividades e preocupação com o Brasil
FOTO: Divulgação/Bordeaux

O jogador ainda ressaltou que a saúde, principalmente de quem está ao nosso lado, tem que vim em primeiro lugar. "Não adianta você querer trabalhar agora. Quem tem que trabalhar que faça com os cuidados necessários para não colocar a saúde da família e de outras pessoas em risco. Tenho certeza que tudo isso vai passar e logo teremos nossa vida de volta. Apesar disso, se não tiver cuidado agora pode ser que não tenha a vida normal de volta."

O volante falou também sobre o retorno das atividades dos primeiros clubes brasileiros: Internacional e Grêmio. "É uma decisão das pessoas que fazem o futebol lá e tem que ser a melhor, tem que estudar para fazer e não dar passos errados. Até para não decidir uma coisa agora e voltar atrás quando houver o caos. Só tenho um recado: cuidem-se", comentou o atleta.

Otávio contou que o seu atual clube deu férias coletivas ao elenco entre 11 de maio e 22 de junho. Porém, os treinamentos começarão de forma remota no dia 1 de junho e, só 21 dias depois, os atletas terão que se apresentar no CT do clube francês.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde da Alagoas (Sesau-AL), o Estado registrou 1.703 casos confirmados, 1.144 suspeitos, 89 óbitos e 581 recuperados. Já o Paraná tem 1.627 confirmados, 429 em investigação, 101 mortos e 1.086 casos recuperados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X