Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Suspeito de praticar roubos em AL e aplicar golpes na internet é preso em SE

Homem angariou cerca de R$ 600 mil com anúncios falsos em um site de vendas

Um homem foi preso em Sergipe suspeito de praticar roubos em Alagoas e aplicar golpes na internet durante uma operação conjunta da Polícia Civil (PC) de ambos os estados. O alvo da força-tarefa contava com dois mandados de prisão em aberto.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Segundo a polícia, o suspeito fez cerca de 450 anúncios falsos em um site de vendas, ao longo de seis meses, utilizando mais de 400 contas falsas, totalizando cerca de R$ 600 mil em negociações de produtos que não existiam.

Leia também

Após se interessarem pelos anúncios criados pelo investigado, as vítimas entravam em contato com suspeito, através de um aplicativo de mensagens, e transferiam o dinheiro para contas bancárias informadas por ele. Em seguida, ele excluía o anúncio e bloqueava o contato da vítima, deixando-a no prejuízo.

Ainda segundo as informações, ele também angariava pessoas para emprestarem suas contas bancárias de forma que as vítimas pudessem concluir os depósitos em contas de terceiros e, assim, manter sua identidade preservada. A empresa responsável pelo site de vendas enviou um representante do Setor de Segurança, que auxiliou nos levantamentos dos dados.

Shorts Youtube
Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Play
Doação de sangue em Maceió

Doação de sangue em Maceió

Play
Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

A delegada Mayra Moinhos, da Divisão de Inteligência e Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), de Sergipe, explicou a ação do suspeito na prática dos crimes.

"A operação Linha Branca foi deflagrada para apurar crimes de fraudes na modalidade de estelionato. É uma pessoa que já tem processos na Justiça. Ele se utilizava de sites e aplicativos de compra e venda de produtos novos e seminovos. Ele fazia o anúncio por preços abaixo do mercado, vinculando-se a lojas de eletrodomésticos dizendo que se tratava de uma promoção. Após a vítima se interessar pelo anúncio e pagar um sinal, ele tirava o anúncio e a vítima se dava conta de que tinha caído em um golpe", informou a delegada.

As investigações prosseguem. "Nós identificamos oito Boletins de Ocorrência de ações criminosas praticadas por ele. A investigação continua no sentido de apurar quem emprestava as contas bancárias e qual o volume de crimes praticados por ele", concluiu a delegada.

O acusado foi levado ao Centro de Operações Especiais (Cope), em Sergipe, onde prestou esclarecimentos, e se encontra à disposição da Justiça em ambos os estados.

A operação contou com os trabalhos de policiais de Sergipe, através do Centro de Operações Especiais - Cope e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil - Dipol, com o apoio da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR1).

*Com informações da assessoria de comunicação

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas