Um homem com suspeita de Covid-19 fugiu, nesta segunda-feira (18), do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (antigo HDT). Segundo a assessoria da unidade, o homem era dependente químico e estava em situação de rua. O Centro de Informações em Vigilância Sanitária (Cievs) teria sido notificado sobre a fuga e está tentando convencer o rapaz a retornar à unidade de saúde.
Além da situação de vulnerabilidade social, o paciente também sofre de esquizofrenia e estava em abrigo provisório no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado no Centro. A equipe do Consultório na Rua, da Prefeitura de Maceió, e o Cievs, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram notificados do caso e já localizaram o rapaz.
Leia também
O Hospital informou, por meio da nota, que não possui poder de polícia e as internações na unidade não são compulsórias. Apesar disso, os seguranças da unidade ainda tentaram impedir a fuga, sem sucesso. Não é a primeira vez que pacientes com suspeita de Covid-19 escapam da unidade hospitalar.
No final do mês passado, um casal, também de dependentes químicos e vivendo em situação de rua, informou aos profissionais que iria tomar banho e escapou pela janela do banheiro da unidade, pulando o muro.