Brasil passa mil mortes por Covid-19 em um dia e chega ao total de 17.971
Em 24 horas, o País ainda somou mais 17.408 casos, atingindo um total de 271.628 infectados pelo vírus
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (19) seu mais recente balanço de mortes e casos confirmados de Covid-19. Os principais dados são:
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

D?e acordo com o ministério, há 146.863 pacientes em acompanhamento (54,1% do total) e ? 106.794 recuperados (39,3%). Ainda de acordo com a pasta, dos 17.971 óbitos, 225 óbitos foram registradas nos últimos 3 dias.
Leia também
Países que bateram mais de mil mortes
Com os dados desta terça, o Brasil passa a formar um grupo com outros quatro países que também incluíram em seus balanços diários um total de mais de 1 mil mortes em apenas 24 horas.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
O pico diário, acima dos três dígitos, foi alcançado pelos Estados Unidos (2.612), França (1.417), China (1.290) e Rússia (1.172) segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins.
Ainda de acordo com dados da Johns Hopkins, o Brasil é o terceiro país do mundo em total de casos. Os Estados Unidos somam 1,5 milhão, a Russia tem quase 300 mil e o Brasil agora tem 271 mil, acima do Reino Unido, que tem 250 mil.
