Sem procissão, missa de Corpus Chirsti em Maceió será a portas fechadas
Transmissão da celebração acontecerá por meio das redes sociais; programação começa no dia 11 de junho, na Catedral Metropolitana
Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as celebrações de Corpus Christi em Maceió acontecerão sem público e a portas fechadas. Além disso, adaptando-se as medidas de isolamento social, a tradicional procissão foi cancelada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4), pela Arquidiocese de Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

As Santas Missas solenes serão realizadas na Catedral Metropolitana e transmitidas nas redes sociais de todas as Paróquias, onde estarão presentes apenas integrantes das equipes de liturgia e comunicação, sendo cinco no total, conforme orientações feitas pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz.
Leia também
O arcebispo lembrou que, em outras épocas, as sociedades foram atingidas por pandemias e a igreja católica também precisou adequar as cerimônias. "Por exemplo, São Carlos Borromeu, bispo de Milão, onde havia a peste negra, viu-se na obrigação de suspender todas as festas, inclusive grandes celebrações que se faziam na Catedral, para algo mais simples com poucas pessoas", recordou.
Dom Antônio falou ainda que, mesmo sem a presença tradicional dos fieis, as celebrações seguirão no mesmo formato.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
O líder religioso pediu ainda que a população evite as aglomerações, preservando a saúde de todos. "Não saiam de casa, não venham para a rua e evitem aglomerações desnecessárias. O que o Senhor quer é que permaneçamos em casa, na Igreja doméstica, preservando a nossa saúde, que é um bem precioso, e a do irmão e da irmã, que também são bens preciosos. Nada te perturbe, tudo passa, só Deus basta."
PROGRAMAÇÃO:
11 de junho de 2020
- 15h - Adoração ao Santíssimo Sacramento - conduzida por Pe. Elison Silva dos Santos);
- 17h - Santa Missa solene do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo - presdida por Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
* Com informações da assessoria da Arquidiocese de Maceió.
