Militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon) participaram do nascimento de um bebê, na tarde desta terça-feira (3), no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
ÀGazetaweb, o cabo Rodrigues relatou que a guarnição realizava um patrulhamento na região, quando uma senhora parou em frente a viatura para pedir socorro. No momento, ela disse que a filha estava em trabalho de parto e não sabia o que fazer. Eles aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Leia também
"Entramos [a guarnição] na residência e nos deparamos com a situação. Ela estava lá fechando as pernas para a criança não sair por que não tava tendo confiança de fazer o parto no local. Começamos a tentar acalmar ela e tentar colocá-la em uma posição confortável. Quando ela sentiu confiança na gente, pegamos na mão ela e o cabo Fernando, ficou massageando a barriga. Ela foi relaxando e colaborou. A criança nasceu com vida e saúde", contou.
Ainda segundo o cabo Rodrigues, a equipe do SAMU chegou à residência poucos instantes após o nascimento da criança, que, juntamente com a jovem, foi encaminhada ao Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, no bairro Tabuleiro dos Martins, para receber o atendimento médico necessário. O estado de saúde dos dois ainda não foi divulgado.
"É uma ocorrência atípica nossa. A gente não tem esse costume, mas graças a Deus conseguimos desempenhar a missão com êxito. Eu, o cabo Fernando, que estava à frente da guarnição, e o motorista SD Rodrigues cumprimos a missão e ficou tudo bem(sic)", disse o cabo.
Mais um caso