Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

25% dos moradores de Boa Vista foram infectados pelo coronavírus, diz pesquisa

No Hospital Geral de Roraima, único para pacientes com Covid-19 no estado, tem 62 pacientes a mais que a capacidade

Uma pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) revelou que 25,4% da população de Boa Vista tem ou já teve contato com o coronavírus. Esse foi o maior percentual entre as 120 cidades brasileiras que participaram da pesquisa.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O resultado da Epicovid19, divulgado nessa quinta-feira (11), significa que um em cada quatro moradores está ou esteve infectado em Boa Vista. Belém, a capital do Pará, aparece em segundo no ranking, com 16,9%.

Leia também

O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 7 de junho por pesquisadores da Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Ufpel. Na primeira fase da pesquisa, feita há duas semanas, de 14 a 21 de maio, o resultado foi o de que 4,5% para a população estava ou foi infectada em Boa Vista.

Atualmente, a capital concentra 76% dos casos de coronavírus no estado: 5.155 dos 6.712 infectados são de Boa Vista, conforme a última atualização divulgada na noite dessa quinta pelo governo. A capital registra também 154 das 192 mortes causadas pela doença.

Shorts Youtube
Play
Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Play
Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Play
Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Play
Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

Play
Indicado por Luciano adota tom diplomático e evita polemizar após ser exonerado da prefeitura

Indicado por Luciano adota tom diplomático e evita polemizar após ser exonerado da prefeitura

Durante a pesquisa foram realizados 250 entrevistas, com aplicação de testes para a detecção do vírus em moradores de Boa Vista. O resultado foi de 54 pessoas com resultado positivo para a doença.

Em meio a este cenário, desde o dia 1º de junho a capital está sem testes rápidos para atender moradores que buscam por atendimento nos postos de saúde. Os exames, segundo a prefeitura, acabaram no início do mês, e, mesmo com uma ordem judicial, o governo não repassou os testes.

Além disso, desde o dia 9 acabaram também os testes no Laboratório Central, única unidade pública que faz a coleta de amostra molecular para diagnosticar a Covid-19.

Apesar da falta de exames no Lacen e na rede municipal, os números de infectados continuam a subir porque são contabilizados os testes feitos na rede particular e nos postos de saúde de municípios do interior.

O avanço do coronavírus provocou o colapso na saúde pública do estado. O Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, único que atente pacientes graves com a Covid-19, faltam leitos. A unidade tem 200 pacientes internados entre os 138 leitos disponíveis - 62 pacientes a mais. O governo não divulga a situação atual da ocupação de UTIs destinadas à doença.

O Hospital de Campanha, feito para atender exclusivamente pacientes com a Covid-19, seria uma alternativa para desafogar o HGR. No entanto, a inauguração da unidade foi adiada por quatro vezes. O funcionamento depende de profissionais cedidos pelo governo, o que ainda não ocorreu.

Nessa quinta, uma decisão da Justiça autorizou que o estado contrate, de forma emergencial, médicos formados no exterior sem a revalidação do diploma ou registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas