Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas realiza congresso inédito
Evento neste sábado (11) e domingo (12) reúne atletas e especialistas em saúde e educação física para abordar representatividade no futebol
Com o tema "Futebol é um Só", a Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC), ONG que atua pelo fomento da modalidade Power Soccer, em todo o País, realiza, neste sábado (11) e neste domingo (12), a primeira edição do Congresso Brasileiro de Saúde no Futebol.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O evento tem o objetivo de discutir as diversas formas de atuação da equipe de saúde na preparação dos atletas, além de fomentar o desenvolvimento de pesquisas científicas nessa área. Conta com uma programação que reúne profissionais de alto nível que atuam em diversas áreas do futebol feminino e masculino, com atletas de times e posições variadas.
Leia também
Entre os palestrantes estão Renato de Paulo, coordenador Científico da Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas e sócio-fundador do Instituto Reabilitarte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Claudio da Silva Pessoa, médico da Seleção Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas e da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, e Amanda Lima, fisioterapeuta do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
As palestras buscam reforçar a importância da representatividade no esporte, considerado uma "paixão nacional". "A possibilidade de unir novas metodologias e abordagens interdisciplinares nas diversas formas de jogar futebol nos motivou a promover esse evento, que tem caráter pioneiro e visa, ainda, fomentar a produção científica em projetos voltados para o esporte paralímpico", destaca Marcos Antonio de Jesus Santos, presidente da Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas.


ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió
Os interessados em acompanhar as palestras deste sábado (11) e domingo (12) podem se inscrever pelo formulário online. A programação completa está disponível no site da ABFC, entidade que conta com o apoio da Sarepta Farmacêutica, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras.
