Em vídeo, Temóteo Correia resgata personagens das cidades de Maribondo e Anadia
Produção é parte do projeto "Alagoanidades", da Academia Alagoana de Letras
As cidades de Maribondo e Anadia protagonizam mais uma edição do projeto "Alagoanidades", iniciativa virtual da Academia Alagoana de Letras (AAL), para manter-se ativa durante o período de distanciamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Desta vez, o acadêmico Temóteo Correia revisita a história desses municípios alagoanos, recorrendo às memórias de sua infância. A mensagem, como são chamados os depoimentos dos acadêmicos no projeto, ganhou o título de "Maribondo e Anadia: Terras de Verdes Campos e Gente Amiga...".
Leia também
"[...] Uma gente forjada no árduo trabalho e talhada para vencer os desafios em sua gloriosa caminhada", diz o acadêmico em trecho do vídeo, antes de destacar personagens de Anadia e Maribondo, que se destacaram na história de Alagoas e do Brasil.
De acordo com o presidente da AAL, Alberto Rostand Lanverly, o projeto apresenta de dois em dois dias histórias sobre Alagoas, da capital ao interior, com o intuito de compartilhar conhecimento e salvaguardar a memória oral das diversas localidades do estado.


"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

Após derrota para JHC, Renan Filho reassume mandato e provoca críticos da escala 6x1
Confira o vídeo:
