O ator britânico Christian Bale, de 45 anos, afirmou que pode morrer se continuar ganhando e perdendo peso para interpretar seus papéis. A informação é do site Men's Health. Conhecido por seu trabalho em filmes como O Vencedor e Batman, entre outros, Bale já se submeteu a uma série de transformações físicas em nome da arte.
Integrante do elenco de Ford x Ferrari, Bale afirmou ao canal E! News, durante a estreia do novo trabalho, que ter envelhecido fez com que ele desistisse de suas fortes transformações corporais. "Tornei-me um pouco mais chato agora, porque sou mais velho e sinto que, se continuar fazendo o que fiz no passado, vou morrer. Então, prefiro não morrer", disse ele, rindo.
Leia também
Para atuar no filme Psicopata Americano, em 2000, Bale emagreceu e ficou musculoso. Na ocasião, ele declarou que fez a dieta mais restritiva de sua carreira. Já para integrar o elenco do thriller psicológico O Operário, em 2004, ele teria eliminado 27 quilos, pesando só 54 quilos. O ator ingeria apenas "água, uma maçã e uma xícara de café por dia".
OUTRAS TRANSFORMAÇÕES

Já em Trapaça, de 2013, Bale engordou 19 quilos. "Eu comi muitos donuts, um monte de hambúrgueres com queijo e tudo aquilo que pude ter ao alcance das mãos. Eu literalmente comi qualquer coisa que surgisse no meu caminho", disse ele ao site da People depois das filmagens. "Eu tinha cerca de 83 quilos e passei para 103. Ainda estou trabalhando nisso".
Ano passado, Bale passou por outra transformação chocante com Vice. Ele raspou a cabeça, tingiu as sobrancelhas e ganhou 18 quilos para interpretar o ex-vice-presidente dos EUA Dick Cheney.