Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Menina de nove anos vende brigadeiros para comprar seu próprio teclado

Nicholle dá uma aula de força de vontade, alegria e determinação ao organizar seu próprio negócio de venda de doces para realizar um sonho

Nicholle é uma menina alagoana de nove anos que, há mais ou menos dois anos, viu seu primo tocando teclado pela primeira vez e se apaixonou pela sonoridade e pela arte da música. Juninho, seu primo, começou a ensinar a pequena musicista as primeiras notas musicais e logo ela aprendeu e começou a tirar os primeiros sons. Após cerca de um ano fazendo aulas regulares de teclado, sua professora percebeu para ela a necessidade de possuir um instrumento compatível com a sua evolução, já que ela tem evoluído muito rápido. Neste dia, Nicholle chegou em casa e falou para a sua mãe sobre o que a professora tinha sugerido.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Mas Stherfanny, a mãe de Nicholle, pesquisou o preço e disse que, infelizmente, não daria para comprar. A professora ainda sugeriu que a pequena pedisse, de presente, para seus avós e suas tias, porque, juntos, eles poderiam se organizar para presenteá-la. Mas não. Ela não quis. Ela disse que iria adquirir seu teclado com seus próprios esforços, mostrando, então, já desde muito nova, um senso muito grande de responsabilidade e força de vontade.

Leia também

E foi assim que a pequena tecladista teve a ideia de vender brigadeiros à porta de casa. E, com a ajuda da família, os primeiros ingredientes foram comprados, osbannersforam feitos e ela colocou a mão na massa. E tem sido assim desde então.


				Menina de nove anos vende brigadeiros para comprar seu próprio teclado
FOTO: Divulgação

Ela faz os brigadeiros com a ajuda da avó, que manuseia as panelas no fogo, e, por volta das 17h, começa a montar sua "barraquinha" à porta de casa. Seu uniforme é avental, gorro de confeiteiro e uma alegria que contagia a todos. A família tem se revezado para ficar sempre um adulto acompanhando as vendas, e ela que oferece para as pessoas que transitam, conversa, fala dos sabores e agradece com um grande sorriso no rosto, empolgação e determinação de uma menina que quer realizar o sonho de ser uma grande tecladista.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Tudo é feito com o maior amor pelas mãos dela, com a ajuda de toda a família, que entende a importância de desenvolver nela a noção de trabalho e da conscientização de que ela pode conquistar o que quiser, só basta acreditar e se esforçar.

Os brigadeiros sãogourmetde vários sabores, como o tradicional, o leite ninho com nutella, oreo, prestígio, KitKat, churros, queijo com goiabada, paçoca, dentre outros. O perfil do instagram é o @gourmet.da.colle, e elas, também, estão recebendo encomendas e fazendo entregas. E, para não atrapalhar os estudos e as aulas, tanto da escola quanto de música, ela tem ficado na "barraquinha" às terças, quintas e sábados, das 17h às 21h. Porém, os pedidos podem ser feitos todos os dias.

Seu ponto está localizado na avenida Governador Lamenha Filho, 2539, Feitosa (em frente ao Botequim ZAPZAP). Ela garante a qualidade e diz, com um grande sorriso, que "você só vai se arrepender se comer apenas um".

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas